São José recebe exposição inédita sobre Raul Seixas

Estarão expostos, desde o primeiro violão até o lendário colete usado no clipe de "Gita"




O “maluco beleza” está mais vivo do que nunca em São José dos Campos. A cidade recebe a partir deste sábado (01) a exposição "O Início, o meio e o fim", que conta a história do músico Raul Seixas . A mostra conta com fidelidade a história do eterno ícone do rock brasileiro e  traz um acervo com mais de 80 peças do músico, entre manuscritos de letras de música e objetos pessoais.

Estarão expostos, desde o primeiro violão até o lendário colete usado no clipe de "Gita". Além das letras de músicas, a mostra irá levar ao público a oportunidade de ver de perto peças pessoais do cantor, como o pijama usado por ele em sua última coletiva de imprensa, sapatos, presente de sua mãe, e a lendária capa usada na capa do disco “Krig-Há, Bandolo!”, de 1973.

Organizadas em ordem cronológica, as peças exclusivas foram recebidas por Sylvio Passos após a morte de Raul Seixas, doadas pela família do cantor que reconheceu em Sylvio além de um fã, um amigo que merecia ter a honra de guardar parte de tudo que o ícone da música brasileira deixou. Entre as peças, estão manuscritos de alguns clássicos como “Gita”, “Sociedade Alternativa”, “Mosca na Sopa”, “Metrô Linha 743”, entre outras.

A exposição segue   até 16 de outubro no Vale Sul Shopping, tem entrada gratuita e realização do blog Solta o Pause com o fã-clube Raul Rock Club.


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.