Orquestra Jovem de Taubaté abre Semana Internacional de Música com maestro italiano

O evento com entrada franca acontece às 20h, nesta quarta-feira, dia 22.




Sob a batuta do maestro Maurizio Colasanti, a Osita – Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté realiza o concerto de abertura da Semana Internacional de Música, nesta quarta–feira, dia 22 de novembro. O evento com entrada franca acontece às 20h, no auditório do Sedes (Sistema Educacional de Desenvolvimento Social).

A Semana Internacional acontece até o dia 27 de novembro com programação simultânea também nas cidades de São José dos Campos e Jacareí. A Semana, com direção artística de Bartolomeu Vaz, conta também com a parceria de um festival Internacional que acontece na cidade de Guardiagrele – Itália, o GO-Ópera que é voltado à revelação de novos talentos do canto lírico por meio de audições em toda Europa.  Serão oito dias de evento, no qual alunos e músicos profissionais, de reconhecimento nacional e internacional, estarão reunidos para um intercâmbio cultural com enfoque na música brasileira, seja erudita ou popular, oferecendo apresentações artísticas para a comunidade e ações sociais. 

Sobre o Maestro: Maurizio Colasanti, natural de Chieti na Itália, tem 51 anos e desde os 5 estuda música, tendo realizado seu primeiro concerto aos 7 anos.  Colasanti é diretor de orquestra de valor internacional, considerado entre os melhores de sua geração, tem colaborado com as mais importantes salas de concertos italianas e em países como Inglaterra, México, Estados Unidos, Alemanha, Coréia do Sul e Brasil.

O Auditório do Sedes fica na Avenida Amador Bueno da Veiga, s/nº - Jardim Ana Rosa.