O que já sabemos sobre Love Yourself: Tear, do BTS

Novo disco do grupo de K-Pop será lançado nesta sexta-feira (18)


No último domingo (13/05), o grupo de K-Pop BTS revelou a tracklist do disco Love Yourself: Tear que será lançado nesta sexta-feira (18).

A expectativa é grande, já que o último ano marcou um crescimento significativo para o grupo, com apresentações em programas norte-americanos de televisão e reconhecimento por um público além do nicho.

Poucas informações sobre o novo projeto foram reveladas, mas reunimos todas abaixo como aquecimento para o lançamento:

  1. É o primeiro disco do BTS desde Wings, de 2016

Love Yourself: Tear é a primeira parte da série "Love Yourself" a ser um álbum completo. Ele segue o lançamento do ano passado do EP Love Yourself: Her. Este é o terceiro disco da carreira do grupo, depois de Wings (2016) e Dark & Wild (2014).

Neste ano, o BTS já lançou o álbum japonês Face Yourself e estreou em 43º lugar do Billboard 200.

  1. O álbum terá 11 faixas

Ele inclui a já lançada "Singularity" como introdução, o single "Fake Love", a parceria com Steve Aoki "Undelivered Truth" e mais oito músicas. Não é claro se o disco contará com faixas para cada integrante como Wings teve, mas "Airplane Pt. 2" parece uma referência à mixtape de J-Hope, Hope World, criando expectativas.

  1. Pelo menos uma música tem relação com coisas publicadas anteriormente

Os ARMY mais ligados perceberam que há uma faixa chamada "Undelivered Truth" ou, literalmente, "a verdade que não posso contar", que foi mostrado anteriormente em uma conta misteriosa, que já deixou de existir, mas que chamou atenção antes do lançamento de Love Yourself: Her no ano passado.

Outros títulos também levaram os fãs a tentarem decifrar significados escondidos em publicações do grupo nos últimos meses.

  1. Os fãs já ouviram uma música do projeto

Um clipe para a faixa de introdução, "Singularity", cantada pelo integrante V, foi lançada no início deste mês como prévia. Os álbuns anteriores do BTS tiveram um single pré-lançamento do projeto associado a um integrante.

  1. A faixa "Euphoria" não faz parte do disco

Mesmo antes de lançar "Singularity", o BTS lançou um vídeo chamado "BTS Euphoria: Tema de Love Yourself Wonder". A faixa, chamada "Euphoria", não aparece no tracklist de Love Yourself: Tear e não se sabe quando o grupo lançará a música.