"November Rain", do Guns N' Roses, é o clipe mais visto da década de 90 no YouTube

Vídeo é o primeiro lançado antes da criação da plataforma a ultrapassar a marca de um bilhão de visualizações


O poder do Guns N' Roses não diminuiu com o passar das décadas. Prova disso é que o vídeo de "November Rain" ultrapassou a marca de um bilhão de visualizações no YouTube.

O grupo, que se reuniu novamente para a turnê Not In This Lifetime..., é o maior nome musical dos anos 1980 e 1990 no YouTube. "November Rain" foi o primeiro clipe dos anos 1990 a ultrapassar a marca de 1 bilhão de views na plataforma e o primeiro a ser lançado antes da era do YouTube a conseguir o feito. "November Rain" foi lançado há 26 anos e, em 2017, acumulava cerca de 560 mil visualizações por dia.

Depois de "November Rain", outros clipes dos anos 1990 que também fazem sucesso no YouTube são "Zombie", do The Cranberries (739 milhões de visualizações), e "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana (727 milhões de visualizações).

As estatísticas da plataforma mostram que o Guns N' Roses é popular fora dos Estados Unidos. 83% das visualizações são deoutros países, sendo o primeiro deles o Brasil, seguido de México, Argentina e Colômbia.

Os clipes mais vistos da história do YouTube são de músicas lançadas recentemente, sendo que o Top 20 foi todo lançado nesta década. "Despacito", o mais assistido da plataforma, já ultrapassa os 5,2 bilhões de visualizações.