MPB perde Belchior, um dos mais enigmáticos cantores nacionais

O estilo contestatório do artista um dia se viu frente a frente com uma caçadora de talentos: Elis Regina


O cantor e compositor cearense Belchior não conseguirá atender o desejo se seus inúmeros fãs, que era o de vê-lo de volta no cenário artístico nacional. Belchior morreu na madrugada deste domingo (30) na cidade de Santa Cruz (RS) e ainda não se sabe as causas de seu falecimento.

Controvertido, com letras de impacto alternando entre o romântico e o crítico, Belchior deixa um legado raro para a Música Popular Brasileiras, com sucessos como "Apenas um rapaz latino-americano", "Medo de avião", "Velha roupa colorida" e "Paralelas" e outras muitas canções.

O estilo contestatório do artista um dia se viu frente a frente com uma caçadora de talentos: Elis Regina. A “pimentinha”se encantou com a canção “Como nossos pais”, música que acabou sendo gravada também por ela e veio se constituir em um verdadeiro hino para a geração dos anos 70.

O cantor estava desaparecido do mundo artístico há cerca de 10 anos. O motivo seria dívidas que o cantor deixou de quitar junto à ex-esposa e outras contas que não teriam sido pagas em outros locais por onde ele ficou hospedado, inclusive no Uruguai.


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.