Madonna cria fundo de arrecadação de US$ 60 mil para o Malaui

Dinheiro será doado para a fundação que a cantora criou no país em 2006


Madonna lançou nesta segunda-feira (30/07) um fundo de arrecadação de US$ 60 mil  para apoiar seu trabalho com crianças do Malaui, e já havia conseguido mais de 10 mil dólares nas primeiras 24 horas.

A cantora, que adotou quatro crianças da nação africana nos últimos 10 anos, disse que 100 por cento das contribuições irão diretamente para o Home of Hope, orfanato rural de sua fundação Raising Malawi.

Madonna lançou a iniciativa, que durará todo o mês de agosto, por meio de sua página de Facebook para marcar seu 60º aniversário no dia 16 agosto.

"Para o meu aniversário, não consigo pensar em nenhum presente melhor do que conectar minha família global com este país lindo e as crianças que mais precisam de nossa ajuda", escreveu Madonna. "Cada dólar arrecadado irá diretamente para refeições, escolas, uniformes e cuidados de saúde", acrescentou.

De acordo com seu site, mais de 200 pessoas deram quase 11 mil dólares dos 60 mil da meta no primeiro dia do lançamento do projeto.

Madonna criou a entidade sem fins lucrativos Raising Malawi em 2006 para proporcionar programas de saúde e educação, especialmente para meninas. Em 2017 ela adotou as gêmeas de quatro anos Esther e Stella e abriu um hospital pediátrico na segunda maior cidade do país, Blantyre.

A família da cantora também inclui as crianças malinesas David Banda e Mercy James e ainda os filhos biológicos Lourdes e Rocco, frutos de relacionamentos passados.