HAIM demitiu agente por causa de cachê injusto em festival

Banda formada por irmãs recebeu 10 vezes menos do que um artista masculino que se apresentou no mesmo evento


A banda HAIM revelou que demitiu o agente por ter recebido um cachê 10 vezes menor do que de um artista masculino para se apresentar no mesmo festival.

As irmãs se recusaram a nomear o evento ou o artista em questão, mas explicaram que aceitaram o trabalho para divulgar a banda. "Já é f@$% receber a metade do dinheiro. Mas receber um décimo do que o outro recebeu? Foi insano", disseram para a revista Grazia.

"Disseram que nosso cachê era bem baixo porque o festival nos daria a chance de tocar nas rádios", disse Danielle Haim. "Não pensamos duas vezes, mas depois descobrimos que alguém recebeu 10 vezes mais do que a gente. E, por causa disso, demitimos nosso agente."

A banda também falou sobre o machismo que encontrou ao longo da carreira. "Foi muito assustador sentir que, se agíssemos de certa forma, as pessoas iam pensar que nós não tocávamos nossos próprios instrumentos. Ainda me perguntam quem realmente compõe as músicas. Muitas pessoas assumem automaticamente que uma banda formada só por homens escreve todas as músicas, mas quando veem um grupo de mulheres, acham que tem um homem por trás, alimentando a chama."

anuncio

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.