Fundacc abre inscrições para Festival da Canção de Caraguatatuba

Podem participar músicos residentes em toda a área do Cone Leste Paulista, maiores de 18 anos, com música autoral nacional ou internacional.


A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba está com inscrições abertas para mais uma edição do Festival da Canção 2018 (FECC). Neste ano, as apresentações serão realizadas nos dias 23 e 24 de novembro, na Praça do Caiçara, e fazem parte das comemorações do Mês da Música.

Podem participar músicos residentes em toda a área do Cone Leste Paulista, maiores de 18 anos, com música autoral nacional ou internacional.

O coordenador de música da Fundacc, Ricardo Ferraz, explica que entre os objetivos do FECC estão o incentivo à criatividade e à expressão musical, criação de espaços de interação entre os músicos e aperfeiçoamento.

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo formulário on-line disponível no site da Fundacc, no endereço: www.fundacc.sp.gov.br/inscricao-festival-da-cancao-2018, até às 23h59 do dia 8 de novembro, seguindo as especificações do edital publicado no link da Fundacc:  https://fundacc.sp.gov.br/edital-no-23-de-10-de-outubro-de-2018-festival-da-cancao-2018/.

A seleção das canções inscritas será feita pelos membros da Comissão de Seleção de Projetos que vão analisar critérios como originalidade da música, criatividade da letra, melodia, afinação e harmonia. Serão desclassificadas as canções cujo conteúdo seja grosseiro e/ou contenha conotação sexual.

A definição do dia e da ordem das apresentações dos selecionados serão por meio de sorteio realizado pela Comissão de Seleção de Projetos e serão publicadas no site da Fundacc no dia 16 de novembro de 2018.

Serão dois dias de apresentações, 23 e 24 de novembro, a partir das 20h, na Praça do Caiçara e no último dia serão premiados os três primeiros colocados.

O vencedor receberá R$ 2 mil mais a gravação profissional da música vencedora no estúdio de música E-Brasil, parceira da Fundacc no festival.

O segundo colocado vai ganhar um violão marca Tagima modelo TW – 25, doado pela E-Brasil e o terceiro recebe uma bolsa de estudos com duração de três meses na escola de música. Todos os vencedores receberão, ainda, troféus e certificados.