Festival Tributo à Música Autoral acontece neste sábado (10) em São José dos Campos

Com o tema 'diversidade pela liberdade', o festival acontece a partir das 12h, no Centro Cultural Clemente Gomes, no Parque da Cidade, em Santana


O Festival TMA - Tributo à Música Autoral, de iniciativa do Movimento B, de São José dos Campos, chega à sua segunda edição fazendo parte da programação do 'Mês da Música', realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Prefeitura de São José. Confira a programação completa.

Com o tema 'diversidade pela liberdade', o festival acontece neste sábado (10), a partir das 12h, no Centro Cultural Clemente Gomes, no Parque da Cidade, em Santana (região norte). A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Ao longo do dia, sete bandas passarão pelo palco, com destaque para a última apresentação do cantor Jaloo, que vem conquistando o Brasil com um som peculiar de tons do indie e tecno brega, aliados a batidas psicodélicas e um visual andrógeno.

Atualmente, o cantor é considerado uma das grandes surpresas e apostas da música indie brasileira. Também se apresentarão as bandas Persona, Filhos do Mundo, Projeto Rivera, Manger Cadrave Macaco Bong e Pessoas Estranhas.

Feiras e debates

O festival também terá duas feiras: a #Ocupa TMA, com exposições de artes visuais, ilustrações, moda, grafite e fotografia de vários artistas independentes da região; e uma vegana, com doces, pães artesanais e kombucha, itens de decoração e produtos de higiene e beleza.

A programação também prevê a realização de duas mesas de debates sobre música independente. A primeira, às 14h30, com o tema 'Autogestão: A Música Independente em 2019'; e a segunda, às 18h, que discutirá 'O Papel das Mulheres na Música'.

Para Bruno Mantovanni, produtor cultural do TMA, a mensagem principal do festival é conscientizar que o importante é ser independente e livre. "Para nós é um prazer fazer parte da programação do 'Mês da Música', pois juntamos a nossa causa com uma política pública de cultura da cidade".

"Nossa expectativa é que seja um sucesso, já que nas redes sociais vimos um grande engajamento com a causa e muita gente animada com o festival", completou o produtor.


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.