Feira de Discos traz mais de 5 mil títulos de vinil ao Vale do Paraíba

Evento será realizado em São José dos Campos e reunirá expositores vindos de diferentes partes do Estado


Para quem pensa que vinil é coisa do passado, vai se surpreender com a realização da Feira de Discos de São José dos Campos, marcada para o próximo dia 2 de dezembro, no The Drunk Monk, um PUB localizado na Vila Ema. O evento terá entrada franca e reunirá expositores vindos de diferentes partes do Estado de São Paulo, acostumados a participar das tradicionais Feiras de Discos da capital paulista. 

Serão mais de 5 mil títulos nacionais e internacionais à venda para delírio dos apaixonados pelos “bolachões”. A Feira estará aberta ao público das 11h às 20h e quem passar pelo local poderá ver e ouvir os vinis em plena atividade. Isso porque o evento contará com um DJ para tocar os LPs. 

“Atualmente, selos pequenos produzem e lançam com regularidade artistas novos. Entre esses selos, o destaque é a Discobertas, que está lançando discos de raridades de artistas como Zé Ramalho e Alceu Valença. Já a maior fábrica nacional coloca no mercado todo o mês, uma série de relançamentos importantes de música brasileira como Jorge Benjor, Belchior, Rita Lee e mais recentemente Tom Jobim”, conta o curador musical e organizador da Feira de Discos de São José dos Campos, João Paulo da Silveira Bueno. 

Há anos, JP Bueno acompanha profissionalmente a retomada desse mercado. Hoje, além de ser proprietário de uma loja itinerante e virtual de LPs, a Casa da Mia Discos, escreve e administra o Blog 1 Disco Por Dia Até o Fim Do Mundo ( www.1discopordiaateofimdomundo.com ) e ainda trilha sua carreira como músico. Em 2016 lançou seu primeiro álbum chamado Inferno, sob o nome de The Jp’s disponível nas plataformas digitais. 

“A paixão pelo vinil nunca morreu. O interessante é a retomada das vendas em volumes não vistos há décadas. Desde 2008, o crescimento tem sido colossal mundo afora e em 2009, o Brasil voltou a ter uma fábrica operante”, explica. Segundo JP Bueno, hoje já são três na América Latina”.  

E para os colecionadores de plantão do Vale do Paraíba uma boa notícia: quem quiser vender ou trocar seus discos de vinil também pode disponibilizar o acervo pessoal. Para isso, basta comparecer ao local no dia do evento.