Chico César e Siba apresentam show no Sesc São José dos Campos neste sábado (11)

A musicalidade dos dois compositores confere ao repertório a diversidade de ritmos nordestinos integrando poesia rimada, músicas de ciranda, maracatu, forró, frevo e toada


Dia 11, sábado, às 20h, os músicos Chico César e Siba dividem o palco para apresentar ao público sucessos de suas carreiras.

A musicalidade dos dois compositores confere ao repertório a diversidade de ritmos nordestinos integrando poesia rimada, músicas de ciranda, maracatu, forró, frevo e toada.

A dupla já compartilhou o palco algumas vezes, sendo a primeira em 1997, com a participação de Chico César em uma apresentação da banda recifense Mestre Ambrósio, da qual Siba era integrante. 

Chico César

Com mais de 20 anos de carreira, coleciona trabalhos que permeiam diversos ritmos nordestinos. Em 1995, lançou seu primeiro trabalho: “Aos Vivos”, que contou com participações de Lenine e Lany Gordin. Sua projeção ocorreu com o álbum “Cuscuz Clã”, produzido por Marco Mazzola. Durante sua carreira, trabalhou com artistas como Carlinhos Brown, Nina Miranda, Chris Franck, Lokua Kanza, Paulo Moura, Thaíde e Dj Hum, entre outros. Em 2015 lançou “Estado de Poesia”, seu primeiro disco de inéditas em oito anos.

Siba

Reconhecido por explorar a poesia rimada em conjunto com o ritmo da ciranda e do maracatu, foi fundador do grupo pernambucano Mestre Ambrósio, com o qual alcançou visibilidade nacional e internacional, fazendo turnês na Europa, Estados Unidos e Japão. De 2003 a 2009 trabalhou em parceria com músicos tradicionais da zona da mata de Pernambuco no projeto “Siba e a Fuloresta”, que resultou em dois CD´s e três turnês pela Europa. Seu último álbum, De Baile Solto, foi lançado em 2015.

Para o show "Na Trincheira", Chico Cesar e Siba contam ainda com os músicos Mestre Nico (percussão e voz), Rafael dos Santos (bateria), Ana Karina Sebastião (contrabaixo), Helinho Medeiros (teclado) e Carlos Gadelha (guitarra).

A apresentação acontece no Ginásio. Os ingressos estão à venda no Portal sescsp.org.br/sjcampos e nas bilheterias do Sesc SP. Os preços variam entre R$9,00 e R$30,00. Recomendação etária 16 anos.

 

 

anuncio

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.