Cher, Lady Gaga, Lil Wayne: lançamentos da semana

Para deixá-lo atualizado, a Billboard Brasil faz um resumo das novidades musicais


Para deixá-lo atualizado e por dentro de todas as novidades musicais do Brasil e do exterior, a Billboard Brasil  faz um resumo do que foi lançado nesta semana.

Prepare os fones e entre no clima:

Zimbra - "Meia Vida":

A banda Zimbra lançou na quarta-feira (26/09) o clipe do seu novo single, "Meia Vida". A faixa é a primeira música de trabalho do próximo disco, ainda sem data de lançamento divulgada.

O clipe, gravado em um galpão em São Paulo, tem o cenário estruturado como um show.

O grupo está em processo de gravação do novo álbum, com produção de Esteban Tavares.

Veja:

Lady Gaga, Bradley Cooper - "Shallow" (A Star is Born):

Ansiosos para assistir à estreia de Lady Gaga no cinema? Nasce Uma Estrela chega às salas de cinema brasileiras em 11 de outubro, mas os fãs já tiveram a oportunidade de conhecer uma das músicas do filme nesta quinta-feira (27/09).

"Shallow", uma das faixas composta para o longa, é cantada por Gaga e Bradley Cooper e foi lançada como single oficial.

A cantora já disse que se impressionou com o talento do ator, que também dirigiu o filme. "Ele canta com a alma," disse em entrevista à Ellen DeGeneres.

Veja:

Gaby Amarantos, Johnny Hooker - "Corpo Fechado":

Gaby Amarantos e Johnny Hooker uniram forças no single "Corpo Fechado", lançado nesta quinta-feira. A faixa faz parte do disco mais recente do cantor, Coração.

O clipe, gravado em São Paulo, tem a direção de Os Primos (Pabllo Vittar, Preta Gil, Simone & Simaria). O vídeo retrata, com cores, referências e coreografia, a vibe brasileira da faixa.

"A parceria com Gaby é uma relação de adoração! Eu admiro profundamente a trajetória desta mulher negra, que veio do Jurunas, levou a música do seu lugar para o Brasil e se tornou uma popstar. Eu chamei ela para participar desta música porque escrevi inspirado no Pará, que foi um lugar que sempre abraçou e apostou muito no meu trabalho," disse Johnny Hooker.

Veja:

Péricles - "Foi Inevitável":

Péricles também escolheu a quinta para divulgar seu novo trabalho. Desta vez, o cantor disponibilizou nas plataformas de streaming algumas faixas inéditas que farão parte do seu novo álbum, Em Sua Direção.

"Foi Inevitável", a aposta do cantor, traz referências do country americano. Além dessa, também foram lançadas "Dona Do Meu Camarim" e "Foram Tantas Coisas", composta pelo ex-companheiro de Exaltasamba, Thiaguinho.

Ouça:

Cher - Dancing Queen:

Finalmente os fãs poderão curtir as músicas do ABBA na voz da rainha Cher. A cantora lançou o disco de regravações Dancing Queen nesta sexta-feira (28/09).

O disco, inspirado pela participação da artista na sequência do musical Mamma Mia! conta com dez faixas.

"As músicas foram mais difíceis de cantar do que eu imaginava, mas estou muito feliz com o resultado. Estou animada para as pessoas ouvirem. É o momento perfeito," disse.

Ouça:

DJ Snake - "Taki Taki" (Feat. Ozuna, Cardi B e Selena Gomez):

O famoso produtor DJ Snake decidiu que queria fazer um reggaeton. Para isso, juntou um time de peso: o latino Ozuna, referência dentro do gênero, e duas mulheres com raízes latinas, Cardi B e Selena Gomez. A faixa foi lançada nesta sexta.

O clipe deve ser lançado em breve. A faixa faz parte do novo disco do produtor francês, sucessor de Encore, de 2016.

Ouça:

Lil Wayne - Tha Carter V:

O rapper Lil Wayne finalmente lançou o aguardado disco Tha Carter V nesta sexta.

Depois de anunciar inicialmente a última parte da sua série de discos "Tha Carter" para 2014, o rapper se envolveu em um processo complicado com a gravadora Cash Money, lutando por sua liberdade criativa.

Em junho deste ano, o processo foi encerrado após um acordo de pagamento de quantia não divulgada entre o artista, a Cash Money e a Universal.

O disco conta com colaborações de Kendrick Lamar, Travis Scott, XXXTentacion, Nicki Minaj, Snoop Dogg, entre outros.

Ouça:

Jade Baraldo - "Eco":

A cantora Jade Baraldo lançou o single "Eco" nesta sexta. A faixa veio acompanhada de clipe em formato vertical, próprio para exibição em celulares e tablets.

"Eco" foi a primeira música escrita por Jade, aos 15 anos, e fala sobre suas dúvidas e conflitos internos.

Jade tem se destacado no cenário do pop independente e vai se apresentar no Festival MADA, em outubro.

Ouça:

Maneva - "Sem Jeito":

A banda de reggae Maneva lançou nesta sexta o single "Sem Jeito", carro-chefe do novo projeto Acústico Na Casa do Lago. A faixa conta com a participação de Rael.

A parte em áudio do projeto também foi liberada nesta sexta, além de sete clipes extraídos do DVD, que terá lançamento em formato físico em breve.

"São pessoas que admiramos e são nossos amigos. Tentamos escolher as canções que combinassem com eles. Tanto que todos participaram de músicas inéditas, quase que feitas sob medida", brincou o vocalista do Maneva sobre as participações especiais no projeto.

Veja "Sem Jeito":

Ouça Acústico Na Casa do Lago:

Winter & Triptides - Estrela Mágica:

O duo, formado pela brasileira Samira Winter e pelo estadunidense Glenn Brigman, lançou seu primeiro disco, Estrela Mágica, nesta sexta.

O álbum, que faz homenagem ao movimento Tropicália, também traz referências da bossa nova e do flower power. O disco explora as experiências humanas e levou cerca de dois anos para ficar pronto.

Ouça: