Anitta, Ariana Grande, Ashley Tisdale: lançamentos da semana

Para deixá-lo atualizado, a Billboard Brasil faz um resumo das novidades musicais


Para deixá-lo atualizado e por dentro de todas as novidades musicais do Brasil e do exterior, a Billboard Brasil faz um resumo do que foi lançado nesta semana.

Prepare os fones e entre no clima:

Cabana Jack - "Anjo":

Na terça-feira (06/11), a banda Cabana Jack lançou o single "Anjo", já acompanhado de clipe.

A faixa conta com influência de nomes como Skank e Anavitória e foi produzida por André Freitas, que já trabalhou com Charlie Brown Jr., Haikaiss, Hateen e Fresno.

O clipe, dirigido por Marcela Sanches, foi gravado em Holambra, conhecida como Cidade das Flores. No vídeo, um anjo solitário procura encontrar alegria nas pequenas coisas da vida.

Veja:

Ariana Grande - "Breathin'":

Após o lançamento surpresa do single "thank u, next" no sábado (04/11), dando início a uma nova era em sua carreira, Ariana Grande manteve o compromisso de dar continuidade aos trabalhos da fase anterior, Sweetener, ao lançar o clipe de "Breathin'" na quarta-feira (07/11).

A cantora esclareceu aos fãs que pretende tocar os dois projetos paralelamente e embarcar em turnê com as músicas dos dois discos.

"Breathin'" é o terceiro single de Sweetener e já tinha recebido um vídeo promo com imagens do porco de estimação da cantora. O clipe, dirigido por Hannah Lux Davis ("Side to Side", "Into You", "Bang Bang", "Focus"), mostra as sensações que a cantora tem por causa da ansiedade, tema da música.

Ariana foi eleita a Mulher do Ano pela Billboard e receberá a homenagem em evento que será realizado em dezembro.

Veja:

Dinah Jane - "Bottled Up":

Dinah Jane, do Fifth Harmony, lançou na quarta o clipe do seu single de estreia solo, "Bottled Up".

Colorido, o clipe se passa em um mundo iluminado por neons, onde Dinah e seus amigos dançam e se divertem. "Para esta música específica, eu só queria mostrar as pessoas curtindo. Queria levar um ambiente de festa", explicou a cantora.

Ty Dolla $ign e Marc E. Bassy participam da faixa.

Veja:

Ashley Tisdale - "Voices In My Head":

Ashley Tisdale ficou muito conhecida pelo trabalho para o Disney Channel, principalmente por ter feito parte do elenco de High School Musical. Na época, chegou a lançar dois discos, Headstrong e Guilty Pleasure, mas depois deixou de lado a carreira musical.

Agora, quase uma década depois, a loira voltou aos microfones com o single "Voices In My Head" na quinta-feira (08/11). A faixa, que fará parte de um novo disco, Symptoms, trata do tema da ansiedade.

Com uma abordagem mais madura, Ashley fala sobre dilemas pessoais, como insegurança e vulnerabilidade, sem perder a identidade pop pela qual ficou conhecida.

Ouça:

Karol Conka - Ambulante: 

Cinco anos após o lançamento de Batuk Freak, Karol Conka está de volta com um novo disco, Ambulante, lançado na quinta.

Com dez faixas, o álbum mostra uma Karol que se arrisca mais no canto, focando menos no rap, com produção de Boss In Drama e mescla de sonoridades.

"SÓ QUERO SER FORÇA E ALÍVIO PRA GALERA", DIZ KAROL CONKA SOBRE O NOVO TRABALHO 

Ouça:

Anitta - Solo:

A cantora Anitta segue com a sua estratégia de carreira internacional. Com seu novo EP, Solo, lançado nesta sexta-feira (09/11), traz três faixas inéditas: "Veneno", em espanhol; "Não Perco Meu Tempo", em português; e "Goals", em inglês, com produção de Pharrell Williams.

Como já diz o nome, as três músicas são cantadas apenas por Anitta, após uma série de lançamentos em colaboração com outros artistas brasileiros e internacionais.

Os três clipes foram dirigidos por João Papa:

Wanessa Camargo - "LOKO!":

Semana concorrida para o efervescente cenário do pop brasileiro. Esta sexta também foi escolhida por Wanessa Camargo para o lançamento do single "LOKO!".

Com sonoridade dançante e letra ousada, a música crava o retorno de Wanessa ao pop cantado em português.

Nas prévias do clipe divulgadas pela cantora, ela aparece com uma grande cobra, no maior estilo Britney Spears em "I'm A Slave 4 U". O vídeo será divulgado ainda nesta sexta.

Ouça:

Maite Perroni - "Bum Bum Dale Dale":

O funk carioca começou a ser exportado. Desta vez, quem se arrisca no gênero é a mexicana Maite Perroni, que ficou conhecida pelo trabalho com o fenômeno RBD.

Nesta sexta, ela lançou o clipe de "Bum Bum Dale Dale", faixa que mescla funk carioca e reggaeton e foi gravada no Brasil durante a sua última passagem pelo país, em agosto. A produção é de Sérgio Santos, Ruxell e Pablo Bispo.

O single conta com a participação do colombiano Reykon e teve o seu clipe gravado em outubro, em Medellín, Colômbia.

Veja:

Pitaias - Pitaias:

A banda Pitaias lançou nesta sexta o seu EP de estreia, homônimo, com a intenção de colorir e colocar o público para dançar em um ano tão complicado e caótico.

Composto por quatro faixas autorais, o trabalho foi gravado pela Convocatória LAB Mis Estúdio de Som de 2017. Entre as referências, os ritmos afro brasileiros, pop e rock. Nas letras, as integrantes falam de amor, feminismo, vida em comunidade e mais.

A banda é formada por Bê Mantoani (baixo), Luri Mantoani (sax alto), Mag Magrela (voz), Natália Ferlin (guitarra), Norma Odara (voz) e Pri Norat (bateria e percussão).

Ouça:

Luly - "Ex-Princesinha":

A jovem cantora Luly lançou nesta sexta o single "Ex-Princesinha", sua nova música de trabalho.

Composta por Benício Neto e Vinícius Poeta, a faixa conta a história de uma mulher que supera o fim de um relacionamento e dá a volta por cima.

O clipe, gravado em um galpão no bairro da Mooca, em São Paulo, conta com bastante coreografia e mostra que a "princesinha" se transformou em uma mulher provocadora e empoderada. A direção é de Gugu Seppi.

Veja:

Tássia Reis - Shonda:

Tássia Reis também escolheu esta sexta para o lançamento de "Shonra", seu primeiro single inédito em 2018.

A faixa foi inspirada em Shonda Rhimes, responsável pela criação e produção de grandes séries da televisão norte-americana como Grey's Anatomy, Scandal e How To Get Away With Murder.

Na sonoridade, Tássia se inspirou em nomes como Little Simz, IAMDDB e Cardi B. A produção é de Willbife.

O single ganha clipe ainda hoje, gravado em Nova York, sob a direção de Victoria Alba.

Ouça:

Marina Elali - "Olha Pra Mim":

Conhecida por embalar as trilhas de novelas, filmes e minisséries brasileiras, a cantora Marina Elali lançou nesta sexta o single "Olha Pra Mim".

A faixa faz parte do repertório do álbum autoral que será lançado em breve, a pedido dos fãs, já que a cantora não lança um disco com material inédito há anos. O projeto ainda não teve data de lançamento divulgada.

O clipe, dirigido pela própria cantora, conta com homenagem a Marilyn Monroe - recriando a capa da Playboy em 1953 - e mostra uma Marina mais ousadsa e sensual, com a participação de dançarinas e coreografia, em cena que faz referência ao hit "Single Ladies".

Veja:

anuncio

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.