30 Seconds to Mars faz show eletrizante e cheio de surpresas em São Paulo

Irmãos Leto se apresentaram na noite desta quinta-feira (27) com a turnê The Monolith


A banda 30 Seconds To Mars apresentou nessa quinta-feira (27/09) o primeiro dos três shows que fará no país. O cantor e ator  norte-americano Jared Leto desembarcou no Brasil com a turnê The Monolith acompanhado apenas de seu irmão, Shannon - o terceiro integrante, o guitarrista Tomo Mili?evi?, deixou a banda em junho por motivos pessoais.

Com um pequeno atraso - o show estava previsto para começar às 21h - os irmãos subiram ao palco com aquela energia que lhes é peculiar. Leto, como já esperado, chegou com um visual inusitado - vestido florido, calça listrada, óculos escuros, luvas e quimono azul, e animou a galera desde a faixa de abertura da apresentação, "Monolith". O setlit foi composto majoritariamente por músicas do último álbum de estúdio, America, lançado em abril, mas a banda não deixou de fora sucessos como "This is War" e "Kings and Queens".

O público, bem diversificado, contou com adolescentes, pais e até crianças, todos com as letras das músicas na ponta da língua. Os fãs não fizeram feio e não faltaram bandeiras ou cartazes, muito menos empolgação. Inclusive, parecia que sabiam de cor o setlist pois entoaram um coro com o refrão de "This is War" antes mesmo dos primeiros acordes começarem.

Outro detalhe que chamou a atenção nessa noite de quinta-feira foram os efeitos de iluminação no palco. Apesar da ausência de cenografia, o jogo de luzes foi responsável por engrandecer a performance dos irmãos Leto. Ao final de cada música, o palco e a plateia ficavam totalmente no escuro até que a próxima canção começasse e o telão ganhasse novas nuances de cor.

Logo no início do show, a chuva de enormes bexigas coloridas foi apenas o começo das diversas surpresas que Leto preparou para a apresentação. A primeira delas foi a participação do rapper Projota na música "Rescue Me". O brasileiro chegou para cantar um trecho em português e incendiar ainda mais o público. Minutos depois, foi a vez de Shannon assumir os vocais de "Remedy", música que compôs para o álbum America. Ainda teve o sortudo ganhador de uma promoção de rádio, Vinicius Vieira, subindo ao palco com a dupla para tocar guitarra. 

Para fechar a noite, na faixa de encerramento, Jared desceu até a plateia, cumprimentou os fãs e chamou diversos deles para se juntarem à dupla no palco. Teve chuva de papel picado, selfie e muita emoção no fim da passagem do 30 Seconds to Mars por São Paulo. A banda ainda fará shows em Porto Alegre (29/09) e Curitiba (30/09).