Prefeitura realiza debate sobre melhorias na estrada Guaratinguetá x Campos dos Jordão

A reunião acontecerá na próxima quarta-feira (08), no restaurante Gomeral


A Prefeitura de Guaratinguetá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza reunião com toda a comunidade do bairro do Gomeral, autoridades e população em geral, para debater sobre as melhorias e necessidades da “Estrada Cênica – Gomeral x Campos do Jordão. A atividade acontecerá na próxima quarta-feira (08), no restaurante Gomeral das 13h às 16h, localizado no próprio bairro. Além do poder público municipal, participarão do encontro um representante do Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Paul Dalle, e representantes do GT Mantiqueira.

Este é o segundo evento realizado pela Secretaria de Meio Ambiente da cidade em parceria com a Associação de Amigos do Gomeral. No dia 06 de junho, a primeira roda de conversa para definir os rumos da estrada, primeiros projetos e planejamento, já havia sido realizada.

Estradas Cênicas” é uma definição que caracteriza rodovias que cruzam regiões de grande beleza natural, histórica, arquitetônica e/ou cultural, como é a estrada precária que hoje liga o bairro do Gomeral à cidade de Campos do Jordão, com uma beleza natural das mais bonitas da nossa região. A Prefeitura tem buscado, em parceria com os moradores, governo do estado e outras cidades, melhorar a via, estabelecer um projeto viável, que cause o mínimo de impacto ambiental na sua implantação e possa servir de roteiro para o turismo natural, de aventura e gastronômico. Participe dessa importante iniciativa para nossa cidade!