Passagem de carga especial na Dutra pode causar lentidão, na quinta-feira (19)

Carga passará no fundo do Vale do Paraíba, entre as cidades de Cachoeira Paulista e Queluz, a partir das 9h de quinta


(Foto: CCR NovaDutra)(Foto: CCR NovaDutra)

Em função da passagem de uma carga especial superdimensionada nesta quinta-feira (19/04), com início de deslocamento a partir das 09h, entre as cidades de Cachoeira Paulista e Queluz, no fundo do Vale do Paraíba, pode ocorrer lentidão em alguns trechos da via Dutra.

No trecho entre o km 36 e o km 32 da via Dutra, região entre Cachoeira Paulista e Cruzeiro, a CCR NovaDutra dará apoio a Polícia Rodoviária Federal, que realiza a escolta da carga, para a passagem do conjunto em contra fluxo. Para a realização desta operação, a pista sentido São Paulo será interditada para o tráfego durante a movimentação da carga.

A carga especial, que saiu no dia 12/04 da região de Guarulhos, contém 94 metros de comprimento, mais de 6 metros de largura e pesa 652 toneladas. O conjunto carrega um transformador que será utilizado na construção da subestação hidrelétrica de Paracambi no Rio de Janeiro. Em função do tamanho e peso, o conjunto especial segue em velocidade máxima de 20 km/h nos trechos em reta e 10 km/h em curvas, aclives e declives.

Durante seu deslocamento pela via Dutra, a concessionária orienta os motoristas a não ultrapassar o conjunto especial sem autorização da Polícia Rodoviária Federal e planejar sua passagem pelo trecho durante o horário da operação de deslocamento do veículo.