Obras de modernização de ponte exigem interdição de retorno na Dutra, em Queluz

Retorno localizado no km 0 ficará interditado por cerca de quatro meses




Em continuidade às obras de modernização da ponte sobre o rio do Salto, em Queluz, a CCR NovaDutra interditará o retorno localizado no km 0 da via Dutra, na divisa do estado de São Paulo com o estado do Rio de Janeiro. A interdição, prevista para durar cerca de quatro meses, é necessária para a realização de serviços de reforço e alargamento das vigas que sustentam a estrutura da ponte. A operação acontece neste sábado (4), a partir das 8h.


A alternativa para os motoristas que trafegam no sentido Rio de Janeiro será utilizar o retorno localizado no km 330, em Resende (RJ). Já quem segue no sentido São Paulo poderá utilizar o retorno do km 5, em Queluz (SP). Os usuários serão orientados por meio de placas instaladas na rodovia.

Para saber das condições de tráfego, os motoristas podem ligar para o Disque CCR NovaDutra, que atende 24 horas por dia pelo telefone 0800-0173536. Os motoristas também podem obter informações das condições de tráfego na via Dutra sintonizando a CCRFM 107,5 NovaDutra.

Sobre as obras
As obras de modernização da ponte sobre o Rio do Salto são realizadas no km 0 da via Dutra, na pista sentido São Paulo, em Queluz (SP), e fazem parte do Programa de Recuperação e Alargamento de Pontes e Viadutos, realizado pela CCR NovaDutra desde 1996, em vários pontos da rodovia.

Os serviços consistem em recuperação, reforço e alargamento da estrutura, com implantação de acostamento. Cerca de 60 profissionais compõem a equipe responsável pela execução dos trabalhos, que contam com investimento de 1,6 milhão e têm previsão de término em novembro de 2017.