Cerca de 800 mil veículos passarão pelo corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto durante a Páscoa

A contagem de veículos será realizada entre 0h de quinta-feira (29) e 23h59 de domingo (01)


A previsão de tráfego da Ecopistas para o feriado de Páscoa é de que entre 808 e 833 mil veículos passem pelas quatro praças de pedágio do corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, nos dois sentidos, de 29 de março a 1º de abril. A operação montada para esse feriado conta com o acompanhamento da ARTESP (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) e da Polícia Militar Rodoviária.

Considerando somente o movimento esperado para a praça de pedágio de Itaquaquecetuba, na rodovia Ayrton Senna, a expectativa é de que entre 170 e 215 mil veículos deixem a capital com destino ao interior e às praias do litoral norte.

Ao longo do feriado prolongado, no sentido interior, a movimentação deve ser maior das 15h às 19h de 29 de março (quinta-feira) e das 9h às 13h do dia 30 (sexta-feira). Em direção à capital, a previsão é de que o tráfego seja mais intenso entre 12h e 19h do dia 1º (domingo).

A Ecopistas disponibilizará, diariamente, cerca de 250 profissionais e viaturas para atendimento aos usuários, entre elas: quatro ambulâncias de resgate, uma UTI móvel, seis rotas de inspeção de tráfego, cinco guinchos leves e dois guinchos pesados, além de um caminhão-pipa. Nos períodos de maior volume de tráfego, a concessionária contará ainda com outros cinco guinchos tipo plataforma.

Para evitar que se formem filas nos horários de pico, as quatro praças de pedágio funcionarão com capacidade máxima. Também será implantada a Operação Papa-fila nas praças de Itaquaquecetuba e Guararema, quando necessário. Nessa operação, funcionários devidamente identificados, estarão à disposição dos motoristas para realizar a cobrança antecipada às cabines, nas faixas de rolamento.