5 rotas épicas para viajar de moto no mundo

Belezas naturais podem ser apreciadas com uma viagem ao ar livre tanto no Brasil como em outros lugares do mundo


Cair na estrada em busca de uma aventura é o grande lema de muitos motociclistas ao redor do mundo. A sensação de liberdade e as belas paisagens tornam o passeio uma experiência inesquecível. Pegue seus equipamentos de segurança, como um capacete AGV K3, e venha conferir as cinco rotas que selecionamos para essa viagem tanto no Brasil quanto em outros lugares do mundo:

1 – Route 66 (“The Mother Road”) - Estados Unidos

Partindo de Chicago a Los Angeles, essa estrada tem 4 mil quilômetros de extensão e engloba o Centro-Oeste e o Oeste dos Estados Unidos. Enveredar por essa rota significa voltar aos anos 1960, com bebidas da época oferecidas por estabelecimentos no entorno da estrada. Você também avistará pequenas cidades e os sinais em Art Déco durante o trajeto, que passa pelos estados de Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México e Arizona.

2 – Estrada Real - Minas Gerais - Rio de Janeiro

Se a sua pegada for o Brasil colonial, essa com certeza é a rota ideal para você. A estrada do ouro, como é conhecida, vai de Minas Gerais até o cais de Paraty, no Rio de Janeiro. Passa por diversos pontos históricos, que vão contando a história do Brasil desde o século XVII ao longo de mais de 1.630 quilômetros de extensão. Cachoeiras, trechos de Mata Atlântica e Cerrado e sítios arqueológicos são algumas das belezas naturais presentes nessa rota.

3 – Ruta 40 - Argentina

Essa é a maior estrada da Argentina e da América do Sul. Possui 5,3 mil quilômetros e liga Cabo Vírgenes, em Santa Cruz, a Quiaca, em Jujuy, na fronteira com a Bolívia. A estrada tem paisagens de tirar o fôlego por conta da proximidade com os Andes. A rota também passa por mais de 20 parques nacionais e tem como atrações o Estreito de Magalhães e a região dos lagos gelados.

4 – Rota do Sol - Natal - Praia de Pipa

Essa estrada é uma das mais bonitas do Brasil e reúne paisagens paradisíacas formadas pelos trechos de areia mais cobiçados do país. Praias de Cotovelo, Búzios, Barreta, Tabatinga, Camurupim e Pirangi são alguns dos destinos que podem ser apreciados pelo motociclista. O trajeto não é indicado para iniciantes, já que as pistas são muito estreitas.

5 – Highway to Middle Earth - Nova Zelândia

Essa estrada começa e termina na cidade de Christchurch, a terceira maior da Nova Zelândia, com cerca de 376 mil habitantes. É mais uma das rotas nas quais o motociclista pode apreciar uma beleza natural estonteante. O caminho leva ao longo da costa do Pacífico até alcançar a cidade de Nelson, que fica na parte leste da ilha. O lago Mapourika, a geleira Franz Josef, o Parque Nacional Aspiring e o Passo Haast são alguns dos pontos mais bonitos dessa rota.