Volta às aulas - Instituto EDP realiza entrega de livros sobre educação ambiental para alunos da rede municipal no Vale do Paraíba

O livro"Os Heróis e os desafios do meio ambiente" será trabalhado com alunos de Santa Branca, incentivando práticas de responsabilidade social com o meio ambiente


Na próxima sexta-feira (02), o Instituto EDP, organização que há onze anos gere as ações socioambientais do Grupo EDP, realizará o lançamento do livro "Os Heróis e os desafios do meio ambiente", no vale do paraíba, area de atuação da Companhia.  O projeto faz parte do programa EDP nas Escolas, iniciativa que tem como objetivo de contribuir com a melhoria da qualidade de vida estudantil.

O pontapé inicial será realizado na EMEF "Professora Benedita Pereira de Albuquerque", em Santa Branca. Na ocasião, a autora Bia Monteiro, fará uma tarde de autógrafos com os alunos participantes. Cerca de 280 alunos do 1ª ao 5ª ano serão beneficiados pela iniciativa nessa volta às aulas na cidade.  Ao todo, serão 9.500 alunos contemplados em todo o Brasil.

Essa é a terceira fase do projeto, que desde o início do ano já entregou  kits escolares com itens essenciais da rotina estudantil aos estudantes e promoveu o concurso Arte com Energia, que neste ano teve como tema Nossa Energia para construir um futuro melhor, incentivando os alunos a refletirem sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU. Os vencedores serão anunciados no mês de agosto. Os projetos participantes podem ser vistos através da hashtag "artecomenergia19", no Instagram.

"Durante todo o ano letivo, o EDP nas Escolas atua com inciativas que estimulam a participação dos alunos, seja por meio da leitura de livros, concursos culturais ou até eventos, como o Teatro nas Escolas, buscando levar diferentes reflexões e desafios aos estudantes", afirma Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do IEDP.

O projeto está alinhado à BNCC - Base Nacional Comum Curricular. Em 2018, segundo avaliação dos diretores dos colégios que participaram das ações, o EDP nas Escolas contribuiu fortemente para aprimorar o desempenho educacional, incentivou a leitura e a escrita e conscientizou a comunidade escolar para o respeito aos valores humanos.