TRUMPF realiza workshop gratuito sobre o futuro da indústria em Taubaté

Soluções inovadoras para corte laser e Indústria 4.0 estão entre os temas do evento


Em parceria como o SENAI, ABB, Lincoln e Linde, a TRUMPF Brasil vai promover um workshop para discutir o futuro da indústria. O evento acontece dia 21 de agosto, das 13h30 às 17h15, no SENAI Taubaté, com entrada gratuita.

Como uma empresa de alta tecnologia, a TRUMPF oferece soluções de fabricação em diversas categorias, entre eles o laser, setor em que desponta na liderança mundial. Durante palestra, serão apresentadas as últimas novidades para corte de chapas (2D) como o Highspeed e Highspeed Eco, este último lançado no Brasil durante a FEIMEC 2018. O processo Highspeed requer em média 40% a menos de nitrogênio para o corte e o Highspeed Eco, 70% a menos. Essa tecnologia é mais uma solução inovadora da TRUMPF para a redução de custos de fabricação das peças.

Outro tema bastante aguardado é a Indústria 4.0, conceito em que a TRUMPF atua desde 2011. Na vanguarda das pesquisas relacionadas à produção, a TRUMPF oferece o TruConnect, sistema que fornece soluções para a conexão entre máquinas, pessoas e sistemas.

"Vamos levar novidades da TRUMPF e da indústria aos estudantes e empresários do Vale do Paraíba, região muito rica e ávida por inovação, com riquíssimico mercado automobilístico", comenta Diogo Corazza, gerente de aplicação da TRUMPF Brasil e um dos palestrantes.

Segundo José Cunha, engenheiro de aplicação da Linde e parceiro na organização do evento, o workshop vai apresentar soluções completas, que se somam e se complementam entre si, principalmente no escopo de Indústria 4.0. "A ideia é provocar as empresas para uma discussão sobre o futuro e também compreender quais suas maiores necessidades e expectativas", comenta Cunha, que vai falar sobre a influência do teor de CO² nas misturas à base de argônio, suas vantagens e desvantagens. Já os estudantes, segundo ele, podem aproveitar o workshop para conhecer o segmento e „saber como será a indústria quando começarem a atuar nela".

As demais palestras irão mostrar simulações de processos e interação de sistemas robóticos para soldagem (ABB) e soldagem de aço galvanizado e monitoramento do processo via internet (Lincoln).

Serviço:

Workshop sobre o futuro da indústria

Onde: Auditório do SENAI Taubaté – Avenida Independência, 846 – Independência – Taubaté

Data: 21 de agosto, das 13h30 às 17h15

Entrada gratuita

 

Sobre a TRUMPF

A empresa de alta tecnologia TRUMPF oferece soluções de produção nos setores de máquinas-ferramenta, laser e eletrônicos. A companhia está impulsionando a conectividade digital na indústria de manufatura por meio de consultoria, ofertas de plataforma e software. A TRUMPF é a líder mundial em tecnologia e no mercado para máquinas-ferramenta utilizadas no processamento de chapas flexíveis e também para lasers industriais. Em 2017/18, a empresa - que tem cerca de 13.500 funcionários - alcançou vendas de 3,6 bilhões de euros (dados preliminares). Com mais de 70 subsidiárias, o Grupo TRUMPF é representado em quase todos os países da Europa, América do Norte e do Sul e Ásia. Possui instalações de produção na Alemanha, França, Grã-Bretanha, Itália, Áustria, Suíça, Polônia, República Tcheca, EUA, México, China e Japão. A TRUMPF comemora, em 2018, 37 anos de presença no Brasil. Com sede em Barueri, a empresa possui uma operação solidificada e com abrangência para prover assistência técnica a seus clientes em diferentes regiões, sendo responsável também em dar suporte às operações na América do Sul.