Taubaté ganha nova escola SESI

Com investimento de R$ 35,7 milhões, escola oferecerá Ensino Fundamental em tempo integral do 1° ao 5º ano


A nova Escola Sesi de Taubaté foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (16), pelo presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf. A unidade, que funciona dentro do Centro de Atividades Luiz Dumont Vilares, recebeu investimentos de R$ 35,7 milhões e atende 768 alunos nos ensinos Fundamental e Médio.

O prédio vertical tem 17,3 mil metros de área construída, com térreo e mais dois pavimentos. A escola tem 18 salas de aula, dois laboratórios de informática, um de química e biologia e laboratório de ciência e tecnologia. Também há biblioteca escolar com acervo atualizado, sala de vivências, teatrais, sala de música, sala multidisciplinar e uma área de convivência. A escola também ganha o novo FabLab Sesi-SP.

A unidade oferece Ensino Fundamental em tempo integral do 1° ao 5º ano, o que permite que os alunos permaneçam nos períodos da manhã e tarde na escola realizando vivências de esporte, arte, cultura e tecnologia, além das refeições diárias compostas de café da manhã, almoço e lanche da tarde.

O Vale do Paraíba tem sido uma região de forte incentivo na educação do Sistema SESI-SP/SENAI, trabalhando fortemente pela qualidade da educação básica e de ensino profissionalizante.