SESI Taubaté comemora 40 anos

O CAT Taubaté foi inaugurado em 1979 tendo como patrono o importante empresário Luiz Dumont Villares


O Centro de Atividades Luiz Dumont Villares, SESI Taubaté, está comemorando seus 40 anos. Uma história que se funde ao desenvolvimento e crescimento da cidade. O CAT tem se dedicado a atender as demandas da indústria, promovendo ações que busquem o bem-estar do trabalhador por meio de diversos programas nas áreas de Educação, Qualidade de Vida e eventos, mantendo parcerias com instituições, empresas e prefeitura municipal.

O Serviço Social da Indústria, mais conhecido como SESI, é uma entidade criada, mantida e administrada pela indústria. Em Taubaté a entidade atua desde o ano de 1946. Sua missão é promover a educação para o desenvolvimento econômico e social, contribuindo para a elevação da competitividade da indústria e melhoria dos padrões de vida dos beneficiários e seus dependentes. Para isso, tem como visão majoritária, ser pioneira na promoção do desenvolvimento social que apoia a competitividade da indústria e o crescimento sustentável da economia.

O CAT Taubaté iniciou suas atividades no ano de 1977, porém somente em 1979 foi inaugurado em parceria com a prefeitura municipal, tendo como patrono Luiz Dumont Villares, importante empresário luso brasileiro, dono da empresa Villares, com visão ambiciosa e futurista. Introduziu no Brasil ideias vanguardistas como a garagem automática, sendo responsável também pela fabricação dos primeiros trólebus (ônibus elétricos) nacionais.

Atualmente o SESI Taubaté está sob a direção de Roberta Adriana Lemes Borrego Conte de Oliveira.

A comemoração foi marcada pela presença de autoridades, profissionais do SESI e SENAI de Taubaté e outras cidades, além de aposentados que prestaram serviço para a unidade e também fazem parte desta história. Os alunos dos primeiros anos realizaram apresentações aos pais que também estiveram presentes na solenidade.

Mais fotos do evento estão disponíveis Aqui.