Senac Pindamonhangaba sedia debate sobre a inserção do jovem no mundo do trabalho

Evento busca valorizar o programa Aprendizagem nas empresas da região


O Senac Pindamonhangaba realiza na próxima segunda-feira, dia 11, às 19 horas, o Transformando Vidas com a Aprendizagem, evento que busca fomentar o debate e a troca de experiências sobre a inserção do jovem no mundo do trabalho. A iniciativa destina-se a representantes de empresas, órgãos públicos e sociedade civil interessados em conhecer o programa Aprendizagem e visa conscientizar sobre o trabalho infanto-juvenil ilegal.

Ana Cláudia Galhardo Palma, gerente do Senac Pindamonhangaba, e Marcelo Garcia Nunes, juiz titular da 4ª Vara do Trabalho de São José dos Campos, darão as boas-vindas aos participantes. Em seguida, uma atividade de sensibilização apresentará dados estatísticos sobre população jovem e a realidade encontrada por ela ao procurarem uma colocação no mundo do trabalho.

O objetivo é estimular a valorização do programa Aprendizagem nas companhias e conscientizá-las, por meio de interações, sobre os efeitos do trabalho infanto-juvenil ilegal. O encontro termina com a palestra A empresa como agente transformador na vida das pessoas, ministrada por Thiago Fescina Ribeiro, docente do programa Aprendizagem do Senac São Paulo.

O evento acontece também em outras unidades da rede Senac São Paulo e apresenta informações sobre práticas e histórias de sucesso dentro do programa Aprendizagem. Para se inscrever e conferir a programação completa, entre em contato pelo telefone (12) 3521-8500 ou dirija-se até o Senac Pindamonhangaba, localizado na Rua Suíça, 1.255 – Santana.