Senac Pindamonhangaba lança Ensino Médio e Técnico em Informática com início em 2020

Curso prepara os jovens para o mundo do trabalho com formação profissional técnica e cidadã


O Senac São Paulo amplia sua área de atuação e lança o Ensino Médio e Técnico em Informática, que agora também chega à unidade Pindamonhangaba. Inscrições para o processo seletivo estarão disponíveis a partir de 7 de agosto para os cursos que terão início em 2020.

Em sintonia com as tendências do mercado educacional, o Senac oferece o curso que visa a formação integral. O conteúdo em prática proporciona que os estudantes concluam o ensino médio com uma profissão e um projeto de vida.  Concluído o curso, estarão preparados para o ENEM e demais exames de admissão das universidades brasileiras. 

As duas primeiras turmas do Ensino Médio e Técnico em Informática já estão em andamento durante o ano letivo de 2019, no Senac São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo. Ao todo, 80 alunos vivenciam o Jeito Senac de Educar no dia a dia e aprendem na prática e de forma integrada todo o conteúdo previsto para o ensino médio e para a formação técnica.

Em 2020, além de Pindamonhangaba, a instituição expande a novidade para mais 10 unidades do Estado. Na capital, o Ensino Médio e Técnico em Informática será ofertado nas unidades Aclimação, Lapa Tito, Nações Unidas e São Miguel Paulista. No interior, o curso também estará disponível nas unidades Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto e Sorocaba.

"O curso prevê que os alunos sejam o centro do processo de aprendizagem, propiciando a vivência de situações conectadas com a realidade, estimulando-os a decidir, opinar, debater e construir com autonomia o seu desenvolvimento pessoal e profissional", disse  Melina Sanjar, gerente de desenvolvimento da instituição. De acordo com ela, a metodologia do Ensino Médio e Técnico em Informática, assim como a de todo curso do Senac São Paulo, é pautada por projetos que integram todas as ações ao longo dos três anos letivos.

 Para o Senac São Paulo, a educação profissional é vista como ferramenta de promoção das pessoas, organizações e comunidades, buscando fortalecê-las por meio de um processo que visa à inserção social e à ação participativa. Assim, a educação profissional deve estar voltada para desenvolver as competências para o trabalho e para a melhoria da qualidade de vida.

As inscrições estarão abertas em 7 de agosto de 2019, com 40 vagas por turma, entre bolsistas e pagantes. As aulas em Pindamonhangaba terão início em 27 de janeiro de 2020, das 7h30 às 12h45.