Senac Pinda está com vagas abertas para bolsas de estudos

Cursos de curta duração e técnicos estão com inscrições abertas pelo Portal Senac




O Senac Pindamonhangaba anunciou que está com vagas abertas para bolsas de estudos em cursos de curta duração e técnicos com início previsto para maio.

No curso de Assistente Administrativo são 29 oportunidades. O curso visa capacitar o aluno para a rotina administrativa, na gestão de pessoas, logística, marketing, comercialização, finanças e do jurídico de uma organização, atendendo à solicitação de clientes internos e externos.

Em "Decoração na Prática", forma o aluno para criar soluções para ambientes residenciais e oferece 29 vagas. O curso proporciona uma base sólida para quem está ingressando na área e também a pessoas que querem planejar os ambientes de suas próprias casas.

Para Técnico em Produção de Moda são 31 bolsas. A capacitação busca desenvolver profissionais responsáveis pela execução da produção, estabelecendo uma relação direta entre produto e consumidor na produção de exposições, desfiles, vídeos, fotografias e figurinos.

Segundo Ana Cláudia Galhardo Palma, gerente do Senac Pinda, 80% das vagas dos cursos de qualificação profissional são voltadas para bolsistas, o que torna a formação de qualidade acessível ao município e cidades do entorno. "Os cursos são desenvolvidos de acordo com as principais tendências do mundo do trabalho, mas também buscam formar o aluno para a autonomia e cidadania", explica.

Até o final do ano, a unidade oferecerá mais de mil bolsas de estudo. Para se candidatar a uma vaga gratuita, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. As inscrições devem ser realizadas no Portal Senac (www.sp.senac.br/bolsasdeestudo) dois meses antes da data de início do curso e encerram-se cinco dias úteis antes do início das aulas, ou quando as turmas atingirem a relação de três candidatos por vaga, o que ocorrer primeiro.

O Senac Pindamonhangaba fica na Rua Suíça, 1255 – Santana. Mais informações pelo telefone (12) 3521-8500.