Senac Campos do Jordão oferece cursos de gastronomia para iniciantes

Os cursos são de curta duração para os interessados em desenvolver suas habilidades e adquirir novos conhecimentos


Reconhecido por ser referência na oferta de graduação e pós-graduação na área de gastronomia, o Centro Universitário Senac - Campos do Jordão também oferece cursos de curta duração para os interessados em desenvolver suas habilidades e adquirir novos conhecimentos. O campus dispõe de ambientes que permitem o aprendizado na prática e integra um complexo educacional com o Grande Hotel Campos do Jordão e hotel-escola Senac.

Entre as opções de cursos de curta duração, há três formações básicas. Na Formação Básica em Gastronomia, o aluno aprende os conceitos e métodos mais comuns dentro da cozinha, da seleção dos ingredientes aos tipos de cortes de alimentos, utilização de equipamentos e utensílios, métodos de cocção, receituário, entre outras práticas aplicadas às etapas da produção culinária.

Já na Formação Básica em Panificação, são apresentadas as principais tendências de produção e de consumo, além de conhecimentos fundamentais como tipos de fermentação, funções da água, do sal e da pré-fermentação, e demais técnicas específicas desse tipo de culinária.

Para os apaixonados por doces, a Formação Básica em Confeitaria ensina técnicas como o preparo de massas, recheios e coberturas, montagem e decoração de doces e bolos, e preparações variadas como bombas, carolinas, brownies, ganaches, compotas, entre outras.