Seminário de Educação Infantil reúne mais de 470 educadores no Vale do Paraíba

Em sua 8ª edição, evento realizado pela Fundação Lucia e Pelerson Penido foi uma oportunidade de troca de conhecimento e boas práticas que impacta aproximadamente 6 mil crianças da região


Na última semana, a Fundação Lucia e Pelerson Penido - FLUPP realizou a 8ª edição do Seminário de Educação Infantil do Vale do Paraíba - O Infantil é Fundamental, evento anual que tem como finalidade compartilhar boas práticas na Educação Infantil e possibilitar trocas de conhecimento entre especialistas da área, gestores, professores e estudantes de pedagogia.
O Seminário, que foi realizado no Centro de Eventos de Aparecida do Norte, contou com uma programação bastante variada, com mesa de boas práticas e palestras com especialistas pela manhã, oficinas práticas simultâneas após o almoço e a atração do grupo de música para crianças Parampampam. Temas como "O olhar e a escuta das crianças na constituição de um território educativo", "Conflitos: problema ou oportunidade?" e "A Construção de uma escola democrática, inclusiva, amorosa e transformadora", foram abordados junto aos profissionais de 56 escolas, de 9 municípios da região.

Esta foi a maior edição realizada nos oito anos de evento. "Conseguimos atingir nosso principal objetivo, o de democratizar o acesso ao conhecimento. Ver nosso evento lotado, com fila de espera, nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo", comenta Eduarda Penido Dalla Vecchia, Diretora-Executiva da FLUPP. "Queremos promover cada vez mais o acesso dos educadores ao conhecimento. O universo infantil é permeado por curiosidade e constantes descobertas, precisamos fazer nossa parte e permitir o acesso às múltiplas linguagens que podem ser abordadas no dia a dia das crianças", completa.

Desde 2011, a FLUPP conscientiza comunidades escolares e autoridades do Vale do Paraíba sobre a importância de incluir a Primeira Infância na agenda pública, sobretudo no que se refere à melhoria da qualidade da Educação Infantil, atuando na formação de professores e gestores, o apoio a projetos comunitários e de infraestrutura e o apoio na construção de Diretrizes Municipais para a Educação Infantil. 

Sobre a FLUPP

A Fundação Lucia e Pelerson Penido - FLUPP é uma organização sem fins lucrativos que apoia e opera projetos educacionais no Vale do Paraíba. Os projetos incluem formação de professores e gestores, advocacy e investimentos em infraestrutura e atividades que promovem o fortalecimento dos vínculos na comunidade escolar. Criada em 2011 por Rosa Penido Dalla Vecchia, a FLUPP impacta, anualmente, cerca de 10.000 pessoas - entre educadores, gestores, jovens, crianças e familiares. Além disso, somente em 2018, investiu mais de R$ 3 milhões em projetos pedagógicos, comunitários e culturais nos municípios do Vale do Paraíba. Para mais informações, acesse o site www.flupp.org.br e redes sociais Facebook: https://www.facebook.com/FluppFundacaoLuciaEPelersonPenido/ e Instagram: @fundacao.flupp.

728x90