Secretaria de Educação de Taubaté divulga Calendário Escolar 2019

São mais de 40 mil alunos na rede municipal


A Secretaria de Educação de Taubaté divulga o Calendário Escolar Oficial da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2019. O ano letivo nas escolas municipais começa no dia 7 de fevereiro para os mais de 40 mil alunos da rede. 

O Calendário Escolar está dividido entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, Médio e EJA (do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental) e respeita o mínimo de 200 dias exigido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9394/96).

Informações sobre os dias letivos e divisões por bimestres, datas de avaliação, revisão e recuperação, bem como reuniões de pais e de conselhos podem ser consultadas no site da prefeitura por meio do link http://www.taubate.sp.gov.br/educacao/.

"A rede está se organizando para receber os alunos. As equipes gestoras já participaram de formações e entre os dias 1 e 6 de fevereiro, estarão em planejamento junto com os professores para o volta às aulas", afirma o Prof. Claudio Teixeira Brazão (Macaé), Secretário de Educação.

Matrículas e Transferências
Para os pais cujos filhos estejam fora da Rede Municipal de Ensino e que desejam matrículas, o Setor de Matrículas continua recebendo as solicitações.

As vagas para a Educação Infantil, para crianças de três anos e oito meses a cinco anos e sete meses, e para o Ensino Fundamental é imediata na Secretaria de Educação.  Já para as crianças de quatro meses a três anos e sete meses, os pais devem comparecer à Secretaria de Educação para inscrever seus filhos na lista de espera.

Em ambos os procedimentos, é necessário:

Documentos - Originais e Cópias 
- Certidão de nascimento do aluno; 
- Cartão SIM da Criança
- CPF do aluno e do Responsável
- Comprovante de residência no nome do responsável;
- RG do responsável.

Dias e horários de atendimento:
Segunda, Quarta e Sexta: das 8h às 11h
Terça e Quinta: das 14h às 17h