São José dos Campos abre 4.620 vagas para 154 cursos de qualificação

Cursos serão ministrados pelo Sesi (Serviço Social da Indústria), com investimento da ordem de R$ 118.932,06.


As inscrições vão até o dia 17 de outubroAs inscrições vão até o dia 17 de outubro (Foto : Beto Freitas/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos abriu inscrições para 154 cursos gratuitos de capacitação. Ao todo, serão oferecidas 4.620 vagas nas áreas de gestão empresarial e gastronomia. Os cursos serão ministrados pelo Sesi (Serviço Social da Indústria), com investimento da ordem de R$ 118.932,06.

A seleção e organização dos candidatos será feita pelo Programa Qualifica, que é coordenado pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento e incentiva ao aprimoramento profissional da população de São José dos Campos.

As inscrições vão até 17 de outubro e deverão ser feitas por meio do programa Qualifica São José, no site da Prefeitura: www.sjc.sp.gov.br/qualifica ou pela Central 156. Somente a inscrição não garante a matrícula, pois o critério de classificação é o socioeconômico.

Cursos oferecidos
Responsabilidade social: Como atender, Inovação e Criatividade, Feedback, Negociação Criativa, Postura Profissional, Relacionamento Interpessoal, Empregabilidade.

Gastronomia: Natal, Massas, Gastronomia Internacional, Carnes, Especial de Inverno, Sagados para Festas, Pães, Chocolates, Bolos, Técnicas de Serviços de Copas, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados.

Os cursos da área de gastronomia serão realizados antes das respectivas datas comemorativas, visando a geração de renda mais rápida pelo aluno com o aprendizado recebido.