Reformas em escolas serão entregues na próxima semana em Jacareí

Seis unidades estudantis passaram por reforma e ampliação


Uma série de obras de reformas e ampliações em escolas municipais, com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade no atendimento dos alunos da rede, serão entregues pela Prefeitura de Jacareí na próxima semana, por meio da Secretaria Municipal de Educação. 

Na terça-feira (04 de fevereiro) será a inauguração dos trabalhos realizados na EMEF Prof.ª Maria Regina Cachuté, localizada na Av. Nilo David, 65, no Parque Imperial, às 8h, e da EMEF Prof.ª Beatriz Junqueira da Silveira Santos, na Av. Alcides Arnaldo Taino, 1240, no Parque Meia-Lua, às 10h.    

Já no dia 06 de fevereiro, será a vez da EMEF Prof. Aluízio do Amaral Campos, na rua Oswaldo Turci, 955, Bandeira Branca I, às 14h, e da EMEI Dra. Zilda Arns, na rua Dante Siani, 1,228, no Jardim Santa Marina, às 16h. Neste mesmo dia, às 16h30, será a entrega da EMEI Afonsino Vilhena, na rua Santo Ivo, 338, no Cidade Salvador, e às 17h a EMEF Prof. Joaquim Passos e Silva, na rua Mogi das Cruzes, 441, também no Cidade Salvador.

As empresas especializadas para a execução dos serviços foram contratadas para o fornecimento de material, mão de obra e equipamentos. A meta da Secretaria Municipal de Educação era ampliar mais salas de aula, cozinhas, refeitórios e quadras nas unidades de Ensino Fundamental e Educação Infantil.

Em 2017 iniciaram-se as reformas em 13 unidades educacionais, com um investimento de R$ R$ 6.117.719,97 de recursos próprios. Além das ampliações, as escolas também passaram por revitalizações estruturais e de mobiliários, para atender com excelência os alunos do ensino municipal em locais que correspondam à qualidade oferecida.

Para a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, é compromisso da atual gestão, o atendimento a 100% das vagas da educação infantil e do ensino fundamental. Ela continua: "iremos cumprir o que nos foi proposto: uma educação de qualidade para a cidade de Jacareí. Estamos repaginando as escolas a partir de um planejamento feito por prioridades de demanda", destaca a secretária.