Reestruturação e novas obras de escolas vão gerar mais de 5 mil vagas em São José dos Campos

Desde o início deste ano, 5.225 novas vagas foram anunciadas, 2.625 já foram disponibilizadas às crianças


A Prefeitura de São José dos Campos está intensificando obras de construção e ampliação das escolas da rede de ensino municipal para gerar novas vagas na educação infantil. Desde o início deste ano, 5.225 novas vagas foram anunciadas. Destas, 2.625 já foram disponibilizadas às crianças.

Logo no início do ano letivo, 525 vagas foram geradas com a ampliação de classes e abertura de novas salas. No mês de abril, a região sul foi contemplada com a entrega da Emei Rosana Scarpel da Silva, que gerou 300 vagas para o Campo dos Alemães e adjacências.

Já no segundo semestre, em agosto, a Emei Maria Aparecida Candelária Bernardes Ottoboni abriu as portas para 800 crianças no bairro Alto da Ponte (região norte). No mês de setembro duas novas unidades escolares foram entregues: uma no Jardim Monterrey (região leste), para atender 650 alunos; e outra no Santa Edwiges (região sul), para 350 crianças.

Os moradores da região sudeste também serão beneficiados com uma nova escola no início do ano letivo de 2018. A Emei Pinheirinho dos Palmares atenderá cerca de 650 crianças de 0 a 5 anos. Além destas, a Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com o Governo do Estado, vai construir outras duas escolas de educação infantil para atender crianças de 0 a 3 anos nas regiões leste e sul. Com a entrega das novas unidades, no total serão cerca de 700 vagas disponibilizadas para famílias dos bairros Jardim Paineiras I e Bosque dos Eucaliptos. Os bairros foram selecionados de acordo com a demanda local.