Projeto Criança Direito de Ser é lançado em Pindamonhangaba

Projeto do Grêmio União vai contribuir para a formação de 100 crianças do bairro Araretama


Projeto vai atender crianças com duas modalidades: Futsal e RugbyProjeto vai atender crianças com duas modalidades: Futsal e Rugby (Foto : José Akim / AgoraVale)

Foi lançado oficialmente na noite de quarta-feira (4), em cerimônia na Câmara Municipal de Pindamonhangaba, o projeto "Criança Direito de Ser", do Grêmio União.

O projeto é sem fins lucrativos e tem como objetivo oferecer atividades saudáveis, proporcionando a socialização no intuito de desenvolver valores, resgatando a autoestima, formando cidadãos de bem e contribuindo para a melhora motora através da prática esportiva.

São duas modalidades desenvolvidas no projeto: Futsal e Rugby. Serão 100 crianças atendidas no bairro Araretama, com a criação do polo na Escola Professor Elias Bargis Mathias, que farão atividades esportivas no contra turno escolas. O projeto terá apoio da CCR NovaDutra, por meio do CMDCA de Pindamonhangaba.

A cerimônia teve a presença das crianças participantes e seus familiares, Emerson Chinaqui - secretário de Esportes de Pinda, Thiago Rodrigues – representante do CCR NovaDutra, Carla Piccolo - presidente do CMDCA, Admauro Nunes – do projeto social Grêmio União, e representantes da Câmara.