Projeto "Boa Energia" da EDP leva atividades para mais de 2.500 alunos de Potim

Rede pública de ensino do município será contemplada pelo caminhão itinerante até 26 de abril


A cidade de Potim recebe até 26 de abril o caminhão-laboratório do projeto Boa Energia nas Escolas, da EDP . Mais de 2.500 alunos da rede pública de ensino de Potim participarão das atividades do projeto oferecido pela distribuidora de energia da região. 

A iniciativa trabalha conceitos sobre a utilização segura e eficiente da eletricidade de forma lúdica e divertida com estudantes da cidade. No caminhão-laboratório, os alunos vivenciam uma série de experimentos, aprendendo na prática temas como a preservação dos recursos naturais, os tipos de geração de energia, segurança com pipas e rede elétrica e sobre como melhor usar equipamentos elétricos.

Os participantes recebem um kit com história em quadrinhos, adesivos com dicas de economia e uma miniatura do caminhão da Boa Energia para poder ser montada em sala de aula. Para que o conteúdo seja trabalhado de forma completa, educadores dos colégios contemplados passaram por um curso de capacitação de 40 horas/aula para receber orientações sobre formas de trabalhar os assuntos em sala de aula.

O projeto, que faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da empresa, utiliza a metodologia PROCEL Educação e é regulado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).