Professor lança livro para discutir o uso tecnologias na educação

André Geraldo Cursino é o autor da obra 'Tecnologias na Educação: Contribuições para uma Aprendizagem Significativa'


A obra "Tecnologias na Educação: Contribuições para uma Aprendizagem Significativa" foi escrita por André Geraldo Cursino, que é Mestre em Ciências pela USP, Pós-graduado e Especialista em Mídias na Educação pela Universidade Federal de Pernambuco e Graduado em Pedagogia pela UNESP. 

Com o grande e rápido desenvolvimento tecnológico ocorrido nos últimos anos, as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) tornaram-se a cada dia um instrumento auxiliar a, praticamente, todos os campos das atividades humanas e na educação não poderia ser diferente. 

As tecnologias, no contexto educacional, devem adquirir cada vez mais relevância de modo a acompanhar esse novo paradigma social, considerando não apenas a formação profissional ou a modernização das instituições escolares, mas também as mudanças no modelo pedagógico, nas concepções de educação e na relação entre professores e alunos. 

Em sua primeira obra o autor convida o leitor a conhecer por meio de dados, pesquisas e experiências práticas as contribuições das tecnologias baseadas em projetos para uma aprendizagem ativa e eficaz, focando no desenvolvimento do senso crítico, a autoestima, o interesse pelas aulas e o aprender a fazer, fazendo, de forma a tornar o aluno protagonista no seu processo de aprendizagem. 

A inspiração para o referido livro surgiu da necessidade de contribuir com uma proposta inovadora de ensino que permite ao aluno adquirir conhecimentos utilizando recursos tecnológicos que fazem parte de seu cotidiano e ao professor a possibilidade de implementar novas metodologias em sua prática docente visando atender as necessidades de aprendizagem do novo aluno do século XXI. 

SOBRE O AUTOR: 

André Cursino é Mestre em Ciências pela USP, Pós-graduado e Especialista em Mídias na Educação pela Universidade Federal de Pernambuco e Graduado em Pedagogia pela UNESP. Possui experiências nas áreas de Educação, Projetos Educacionais, Administração Escolar e Tecnologias. Atuou como Autor de Planos de Aula de Matemática para a Revista Nova Escola, participa de mesas redondas, palestras e programas nas mídias digitais. Organiza e participa de eventos, congressos, exposições e feiras relacionadas à Educação. Também contribuiu com artigos para revistas, trabalhos acadêmicos e resumos publicados em anais de Congressos, incluindo o Instituto Canção Nova e a Revista Nova Escola. Possui uma vasta formação complementar nas áreas de tecnologia da educação. Atualmente é Professor de Educação Básica I em Pindamonhangaba-SP e Orientador de Polo pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), em Potim-SP. 

O livro está disponível para venda no site da editora: 

https://www.editoraappris.com.br/produto/3096-tecnologias-na-educao-contribuies-para-uma-aprendizagem-significativa 

anuncio