Professor de Pindamonhangaba é um dos vencedores do 20º Prêmio Educador Nota 10

Diogo Fernando dos Santos foi um dos vencedores do prêmio com o projeto "Quem escreve sou eu!"


Diogo foi um dos vencedores do prêmio, entregue na segundaDiogo foi um dos vencedores do prêmio, entregue na segunda (Foto : Divulgação)O professor Diogo Fernando dos Santos, da Escola Municipal Professore Odete Corrêa Madureira, de Pindamonhangaba, foi um dos vencedores da 20ª edição do Prêmio Educador Nota 10, do Grupo Abril. Os educadores escolhidos foram anunciados na tarde da última segunda-feira (7). Os vencedores ganharam um prêmio de R$ 15 mil e um vale-presente de R$ 1 mil para a escola onde o projeto foi desenvolvido.

Com o projeto "Quem escreve sou eu!", Diogo conquistou os jurados. O desejo do professor era que seus alunos escrevessem mais e melhor. Para isso, ele mostrou a turma do 5º ano textos que causam impacto ao leitor, como os de Clarice Lispector e Sylvia Orthof, incentivando os alunos a ler e analisar grandes obras. Ele incentivou a produção coletiva e individual de textos autorais e orientou várias etapas de revisão. Tudo foi documentado em um blog, para que o processo de escrita e seus avanços fossem compartilhados com as famílias.

Além de Diogo, outros nove educadores que desenvolveram experiências pedagógicas de destaque nas escolas em que trabalham foram escolhidos por uma comissão de especialistas entre os mais de 5 mil inscritos. Os selecionados são dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rondônia, Pernambuco e Paraná.

O Educador Nota 10 é uma iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Globo, organização da Fundação Victor Civita e da Fundação Roberto Marinho, com apoio da Associação Nova Escola e patrocínio da Fundação Lemann, Somos Educação e Faber Castell.