Prefeitura de Guaratinguetá pretende reformar todas as escolas municipais até o fim da gestão

Projeto do governo Soliva pretende reformar todas unidades e creches municipais até 2020


O prefeito Marcus Soliva (PSB) quer reformar todas as escolas municipais de Guaratinguetá até o fim do seu mandato.

O projeto do Poder Executivo é, até o fim de 2020, concluir a revitalização de todas as 38 unidades da rede pública, seguindo o plano iniciado no começo da gestão, em 2017.

De acordo com Soliva, até agora já foram reformadas 11 escolas, e a meta é terminar outras dez este ano -- nos bairros Parque Santa Clara, Pedrinha, Campinho, Parque do Sol, Cohab Bandeirante, São Bento, Campo do Galvão, e Engenheiro Neiva. "A educação de Guaratinguetá está se tornando referência em toda a região. É um dos setores que têm evoluído muito em nossa gestão", afirmou.

Até agora já receberam reforma e manutenção as unidades de escolas e creches nos bairros Vila Bela, Santa Luzia, Parque do Sol, Pilões, duas no Tamandaré, duas no Engenheiro Neiva, Jardim do Vale, Vila Rosa e São Dimas.

Projeto

O plano do governo Soliva é, depois de terminar a reforma de mais dez unidades esse ano, avançar com mais dez em 2019 e concluir as últimas oito em 2020.

A nova sede da Secretaria de Educação de Guaratinguetá também deve ser entregue em breve. "Estamos reformando escolas e creches, inauguramos a maior escola municipal [...] São diversos outros avanços em um ano e sete meses da nossa gestão", afirmou.