Prazo de inscrição na Olimpíada Nacional de Ciências se encerra no dia 30

Competição é aberta a estudantes do 9º ano do Fundamental e Ensino Médio (1ª a 3ª série)


Alunos e professores da rede estadual têm até dia 30 para a inscrição na Olimpíada Nacional de Ciências. Organizada pela SBF (Sociedade Brasileira de Física) e a ABQ (Associação Brasileira de Química), a competição é aberta a estudantes do 9º ano do Fundamental e Ensino Médio (1ª a 3ª série). As provas da primeira fase serão aplicadas em 17 de agosto

O cadastro deve ser feito, obrigatoriamente, por um professor de Ciências, Física ou Química da escola onde está matriculado no endereço www.onciencias.org. A primeira fase está marcada para 17 de agosto nas escolas inscritas.

A Olimpíada tem o objetivo de estimular o interesse de jovens pelo estudo das ciências naturais, além de identificar estudantes talentosos e incentivar o ingresso nas áreas científicas e tecnológicas. Os vencedores recebem medalhas de ouro, prata e bronze.

As provas da etapa 1 são distribuídas em 4 níveis de acordo com ciclo de ensino. Todas são compostas por 15 questões objetivas. Os resultados deverão ser lançados no banco de dados da Olimpíada Nacional de Ciências pelos professores credenciados.

A comissão do campeonato divulgará o número mínimo de acertos necessários para classificação à segunda fase, marcada para 30 de setembro.