Polícia Militar forma turma de 500 crianças do programa Proerd em Cachoeira Paulista

Projeto é uma ação conjunta entre a Policia Militar, Escolas e Famílias


Além dos atos de civismo, formatura teve sorteios e premiaçõesAlém dos atos de civismo, formatura teve sorteios e premiações (Foto : Divulgação´/ Polícia Militar)

A sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista, recebeu na tarde de ontem (17) a cerimônia de  formatura de 500 crianças do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD.

O evento contou com a participação do comandante da 1ª Cia PM Cap PM Geraldo de Castro Nogueira Neto, além de autoridades, gestoras das escolas municipais e particulares, pais e responsáveis dos formandos.

Durante a cerimônia, foram premiadas as melhores produções de texto de cada sala de aula e realizado sorteio de brindes.

O projeto é uma ação conjunta entre a Policia Militar, Escolas e Famílias. O objetivo do Proerd é o de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes. Também ensina a criança a contornar as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.