Alunos da rede estadual voltam às aulas na região nesta quinta-feira

São mais de 173,2 mil alunos matriculados na rede estadual na região do Vale do Paraíba


EstudantesEstudantes (Foto : AgoraVale)

Em toda a Região Metropolitana do vale do Paraíba, alunos da rede estadual estarão de volta às salas de aula nesta quinta (2). Segundo a Secretaria de Educação, são mais de 173,2 mil alunos matriculados na rede estadual na região do Vale do Paraíba

Nesta quarta-feira, foi a vez do retorno de professores e equipes pedagógicas. Uma novidade neste ano, em todas as escolas de Ensino Fundamental e Médio, é que serão realizadas atividades de acolhimento. A proposta é dar boas-vindas aos novatos e aproximar classes e educadores.

A Secretaria também definiu para todo o mês de fevereiro um projeto de reforço. Em sala, durante o horário regular, professores trabalharão as habilidades e competências em Língua Portuguesa e Matemática que precisam ser desenvolvidas ou ampliadas. Os pontos foram definidos com apoio dos resultados da avaliação de aprendizagem do 4º bimestre e do boletim do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de SP).

Ao longo do ano letivo, as unidades terão ainda autonomia para utilizar parte da aula regular para a aplicação de uma nova abordagem pedagógica e exercícios aos alunos com dificuldades. Para isso, os educadores devem reunir a classe em grupos formativos ou estações rotacionais.

Centros de Estudos de Línguas

As atividades dos Centros de Estudos de Línguas (CEL) também têm início amanhã. São seis opções de cursos gratuitos: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e japonês.