Pinda recebe curso gratuito de soldagem

Inscrições serão somente nesta quinta-feira, dia 18, no PAT


Pindamonhangaba recebe, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, a unidade móvel de Soldagem do Programa Via Rápida Emprego. A carreta estará na cidade no dia 23 de outubro, mas as inscrições serão realizadas somente nesta quinta-feira (18), das 9 às 15 horas, no PAT (Av. Albuquerque Lins, 138, São Benedito).

Estão sendo oferecidas 60 vagas para moradores de Pindamonhangaba e os interessados devem fazer sua inscrição apresentando RG, CPF, PIS (Cartão Cidadão ou Rescisão de Contrato) e comprovante de endereço.

Sobre a Carreta e o Curso de Soldagem

Com área interna de aproximadamente 60 m², o veículo funciona como sala de aula e laboratório de qualificação profissional. A carreta tem capacidade para atender até 20 alunos por turma, em três períodos cada. A estrutura é equipada com painel simulador, ferramentas de solda e dez cabines que auxiliam na realização de aulas práticas. O ambiente é similar ao encontrado pelos profissionais que atuam na indústria. A unidade ficará instalada na Fatec de Pindamonhangaba, na Rodovia Abel Fabrício Dias, 4010, Água Preta.

Sobre o Via Rápida Emprego

O Via Rápida Emprego é uma ação do Governo de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio.