Pinda: Nova equipe de Educação se depara com kits escolares incompletos

De acordo com a equipe, kit veio faltando vários itens e entrega ficou comprometida


A nova equipe da Secretaria de Educação, que assumiu junto de Isael Domingues (PR), informou que os kits escolares comprados em dezembro de 2016 pela antiga administração estão incompletos, faltando colas, massas de modelar e lápis de cor.

Segundo a Secretaria de Educação, atualmente comandada por Júlio Valle, a equipe está trabalhando para suprir o que falta no kit, para que estejam completos até o início das aulas. Porém, alguns itens serão entregues ao longo dos meses, pois existe um compra que foi impugnada pelo Tribunal de Conta e que, provavelmente, não serão adquiridos a tempo, são: 6759 colas coloridas, 3050 massas de modelar e 2300 lápis de cor tipo jumbo. A Prefeitura fará uma nova compra emergencial desses itens.

"
Embora não tenhamos sido informados devidamente sobre a impugnação da licitação de compra dos materiais do kit escolar pela administração anterior, faremos o possível para garantir que a ausência dos itens não comprometa a qualidade do trabalho pedagógico em nossa rede", disse o secretário de Educação, Júlio Valle.

Os gestores regionais e das unidades escolares foram informados pela administração anterior que os kits estariam prontos para entrega no dia 10 de fevereiro. Agora, a nova equipe de Educação está informando a todos os responsáveis sobre a situação.

Atualmente, a Prefeitura entrega 8306 kits para alunos do 2º ao 5º ano, os quais faltam 759 colas coloridas. Já para os alunos de pré e 1º ano, são 4338 kits prontos e serão montados outros, chegando a 6 mil kits.