Pesquisa em Taubaté demonstra cautela de pais sobre volta às aulas presenciais

O governo do Estado de São Paulo anunciou um possível retorno das atividades presenciais nas redes públicas e particulares para o mês de outubro


A Secretaria de Educação de Taubaté constatou que 61% dos pais de alunos não enviariam seus filhos a escola em caso de retomada das aulas presenciais. Esse resultado foi obtido por meio de uma pesquisa aplicada aos pais por meios digitais.

O questionário ficou disponível aos pais de 3 a 7 de agosto e foi respondido por 76,6% dos responsáveis. Isto equivale a 24.880 pais que possuem um ou mais filhos matriculados na Rede Municipal de Ensino ou 31.632 alunos. O objetivo da secretaria foi avaliar entre os pais de alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio a opinião sobre o retorno às atividades presenciais.

Porcetagens

Na Educação Infantil, 78%  dos pais aderiram à pesquisa, o que corresponde a 7.978 alunos matriculados. Destes, 56% não tem a aprovação dos pais para retornar ao ambiente escolar, 19% voltariam e 25% não opinaram.

Nos Ensinos Fundamental e Médio, 16.902 pais responderam as questões, representando 75% dos alunos. A maioria, 64%, é contra o retorno das aulas, 15% a favor e 21% não tinham opinião formada até o momento.