Parque Tecnológico São José dos Campos recebe seminário da indústria aeroespacial


O 1º Seminário da Indústria Aeroespacial Brasileira (SIAB) ocorre no dia 25 de maio no Parque Tecnológico São José dos Campos. O evento é realizado pelo Cluster Aeroespacial Brasileiro do PqTec em parceria com o Information Management Institute (e-IMI), a Mult-e Engenharia Digital e o Invoz.

O SIAB reunirá empresas, organizações, universidades e institutos para uma série de palestras e uma rodada de negócios, para promover networking, integração e troca de experiências.

"O ambiente de São José dos Campos tem um valor intelectual muito grande no setor aeroespacial, abriga profissionais com ampla experiência, que já passaram por grandes organizações. O seminário vai aproximar esse valor intelectual dos profissionais em atuação hoje, fazendo a relação dessas competências e favorecendo parcerias, transferências de tecnologias e negócios", explica Marcelo Nunes, coordenador do Cluster Aeroespacial Brasileiro.

O evento ocorre das 8h às 17h e é voltado para empresários e profissionais das áreas de tecnologia, de engenharia e aeroespacial. No período da manhã, haverá apresentações e palestras sobre startups, novidades tecnológicas, gestão da informação, mercado e desenvolvimento. Ozires Silva, presidente do Invoz; José Finocchio Junior, consultor, e Marcelo Prim, gerente de inovação do Senai, serão alguns dos palestrantes. À tarde, haverá uma rodada de negócios e mesa redonda, coordenadas pelo Cluster Aeroespacial.

As inscrições para o 1º. SIAB são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente pelo site www.e-imisolutions.com.br.