Novo Ensino Médio Técnico do Senac São Paulo forma profissionais para o mercado superaquecido de TI

Jovens concluem o curso habilitados para atuar em uma das 350 mil vagas previstas para o setor até 2024


Pesquisa recente realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) aponta a falta de profissionais especializados na área de software. Essa carência pode afetar consideravelmente a indústria de tecnologia, que prevê a criação de 350 mil novas vagas até 2024.  

Somente no Brasil, a área de tecnologia cresceu 9,8% em 2018, mais do que o dobro da previsão para o ano (4,1%), segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES) em parceria com a IDC Brasil, consultoria em inteligência de mercado. Esses números destacam como o mercado está superaquecido e tende a ser cada vez mais promissor. 

Atento a essa alta demanda e em sintonia com as tendências educacionais, o Senac São Paulo lançou o Ensino Médio Técnico em Informática. O curso contribui para a formação integral, tanto técnica como cidadã, e proporciona que os estudantes concluam o ensino médio com uma profissão e um projeto de vida, além de preparados para o ENEM e exames de admissão em universidades. 

Ao formar profissionais habilitados para exercer diferentes funções na área de TI, o curso beneficia tanto o jovem, que consegue uma inserção rápida e qualificada no mundo do trabalho, como as mais variadas empresas do mercado, que passam a contar com a atuação de funcionários bem preparados e alinhados às tendências do setor.  

"No Ensino Médio Técnico em Informática do Senac São Paulo, o aluno aprende por meio de projetos, na prática e de forma integrada, todo o conteúdo previsto para o ensino médio e a formação técnica. O jovem está sempre no centro do processo de aprendizagem, para que possa decidir, opinar, debater e construir com autonomia o seu desenvolvimento pessoal e profissional", destaca Melina Sanjar, gerente de desenvolvimento da instituição.

O curso começou a ser ofertado na unidade São Miguel Paulista, na zona leste da capital, e já está com inscrições abertas para as turmas de 2020 em outras 10 unidades do Senac São Paulo em todo o Estado. Na capital, o Ensino Médio Técnico em Informática está disponível nas unidades Aclimação, Lapa Tito, Nações Unidas e São Miguel Paulista. No interior, nas unidades Campinas, Pindamonhangaba, Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto e Sorocaba. As aulas têm início em 27 de janeiro de 2020, das 13 horas às 18h15, na Nações Unidas, e das 7h30 às 12h45, nas demais unidades.

Para mais informações, acesse: www.sp.senac.br/ensinomedio.

anuncio