Matrículas para educação infantil em Pinda poderão ser realizadas a partir do final do mês

As inscrições serão feitas virtualmente, pelo site da Prefeitura


Para organizar e facilitar o processo de matrículas para a educação infantil, Pré I e Pré II da Rede Municipal, a partir desse ano serão realizadas pré-inscrições online. Os responsáveis pela criança devem acessar o site da Prefeitura (www.pindamonhangaba.sp.gov.br) e clicar no link “Matrícula Educação Infantil Pré I e II Rede Municipal de Ensino”, no período de 29 de outubro a 30 de novembro e fazer a pré-matrícula. Até dois dias úteis da realização da inscrição deverão procurar a secretaria ou pólo descentralizado da Secretaria de Educação mais próximo de sua casa, para efetivar, fisicamente, a matrícula da criança.

Poderão ser matriculadas no Pré I: Crianças a completar 4 anos até 31 de março de 2019 (nascidas em 2015); e no Pré II: Crianças a completar 5 anos até 31 de março de 2019 (nascidas em 2014).

A partir do endereço colocado na inscrição, será apresentada no sistema a escola mais próxima da residência do interessado, mostrando os minutos gastos e a distância da casa até a escola.

Para melhorar ainda mais o atendimento, além das duas secretarias descentralizadas que existem em Moreira César e no bairro Araretama, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Pinda criou mais três secretarias descentralizadas, que estarão em funcionamento a partir deste mês: no Cidade Nova - E.M. “Arthur de Andrade”, Crispim - E.M. “Profª Isabel do Carmo Nogueira” e no Lessa – E.M. “Félix Adib Miguel”.

O horário de funcionamento das secretarias para as matrículas será das 8h às 17h. Os documentos necessários são: certidão de nascimento, comprovante de residência, carteira de vacinação atualizada (xerox).

"Nossa adesão ao sistema trará sem dúvidas inúmeros benefícios para todos os que estão envolvidos no processo educativo. Estamos apenas começando a gerar facilidades oriundas da informatização que dialoga intimamente com a proposta feita pelo prefeito no início da gestão”, explicou o secretário de Educação da Prefeitura, professor Júlio Valle. "Essa iniciativa permitiu que ampliássemos o número de polos descentralizados da secretaria, dobrando de 3 para 6 polos, permitindo mais acesso a todos aqueles que precisam da Secretaria de Educação”, concluiu.