Mães de alunos da rede municipal de ensino de Roseira reivindicam direito ao uniforme e material escolar

A prefeitura informou que estuda a possibilidade


O grupo "Mulheres por Roseira" reúne em um aplicativo de conversas mais de duzentas mães de alunos da rede municipal de ensino da cidade de Roseira. O motivo desta mobilização é a reivindicação de uniforme e material escolar pela prefeitura, aos alunos.

A moradora e também mãe de aluno, Nivandra Dias, conta que essa briga com a prefeitura já se estende há mais de um ano, por isso a decisão de criar o grupo e reunir o maior número de mães para juntas cobrarem um posicionamento da prefeitura. Além do grupo, as mães já coletaram mais de 3 mil assinaturas em um abaixo assinado que está circulando o município. O objetivo é alcançar 5 mil.

As mães reclamam sobre a falta de condições financeiras da maior parte das famílias para aquisição de material e uniforme escolar, e ainda comparam a situação com outras cidades da região, onde as crianças recebem este benefício.

O problema é agravado pela diferença que passa a existir entre os alunos dentro da sala de aula, gerando até mesmo casos de constrangimento e situações de bullying.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Roseira informou que o material escolar é fornecido ao aluno, quando solicitado pelo responsável, junto a Secretaria de Educação. Bastando protocolar o requerimento para análise da situação financeira familiar.

"No que se refere ao fornecimento de uniformes, informamos que esta não é uma medida de "praxe" do município. Estamos estudando juridicamente a possibilidade do fornecimento dos uniformes.", completou a prefeitura.