Lorena receberá mais uma unidade da Escola SESI

O investimento previsto para a nova unidade é de 22 milhões de reais


paulo Skaf, presidente do Sesi, em visita à Lorenapaulo Skaf, presidente do Sesi, em visita à Lorena (Foto : Divulgação)

Lorena será contemplada com mais uma unidade da Escola SESI. No último dia 3, a vice-prefeita Marietta Bartelega recebeu a notícia de que foi autorizada a publicação do Edital para a Licitação da obra da Escola SESI para o município.

De acordo com  o prefeito Fábio Marcondes, Lorena é a única cidade da região a receber mais uma escola do SESI, cujo investimento previsto é de 22 milhões de reais. Trata-se de um Complexo Educacional, fruto de um intenso trabalho e empenho iniciado em 2012, quando a família da atual vice-prefeita Marietta Bartelega fez a doação de uma área de 20mil m² na região central da cidade no valor de R$2.740.000,00 (dois milhões setecentos e quarenta mil reais) para o município de Lorena.

Na assinatura da doação da área em contrapartida para a construção da escola SESI, o prefeito recebeu em 2014 o Presidente do SESI SP, Paulo Skaf, que visitou a área doada e afirmou que será a maior unidade de ensino básico do mundo. Para o Prefeito Fábio Marcondes é mais uma grande conquista. “Deverão ser gerados mais de 400 vagas para alunos e 80 empregos diretos”.

Em 10 de março deste ano a vice-prefeita esteve na cidade de Taubaté em reunião com o Dr. Paulo Skaf para reafirmar esta parceria. “Apesar do momento de grande crise que passa nosso país podemos considerar um grande presente para Lorena mais essa Unidade da Escola SESI e quero aproveitar para agradecer o empenho do Sr. Paulo Skaf pelo empenho nesta concretização.", comemorou a vice-prefeita.