Instituto Federal faz visita técnica em cidades do Vale com projeto para futuras instalações

A convite das cidades de São José dos Campos e Taubaté, uma comissão técnica do IFSP esteve visitando áreas e prédios para futuras instalações


Uma comissão técnica do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) esteve visitando áreas e prédios para futuras instalações a convite das cidades de São José dos Campos e Taubaté. A comissão vistoriou uma área dentro do Parque Tecnológico de São José e uma unidade escolar em Taubaté.

Composta pelo diretor de Infraestrutura e Expansão, Fernando Gomes, pelo assessor de Administração e Finanças, José Roberto da Silva, e pelos assessores técnicos, Bruno Luz e Celso Oliveira, os visitantes cumprem uma agenda que busca cidades para novas instalações de campus e parcerias para as unidades já existentes.

"O Vale do Paraíba é uma região de enorme importância para o instituto, por isso temos mantido contato com as cidades para a manutenção e busca de novas parcerias", explicou José Roberto. Segundo ele, o IFSP está constantemente em contato com as cidades na busca de parcerias para suas unidades existentes ou possíveis novas implantações.

Em São José dos Campos, a comitiva foi recepcionada pelo secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Alberto Marques. O secretário demonstrou interesse em apoiar a ampliação definitiva do campus na cidade. Hoje a unidade está provisória numa área cedida pela Petrobras.

Na reunião em Taubaté, o secretário de Planejamento e vice-prefeito Edson Oliveira ofereceu uma escola municipal para início das atividades do instituto na cidade. Ele se colocou à disposição para intermediar as tratativas, junto ao prefeito, para a doação de um terreno de 30 mil metros quadrados para futuras instalações do IFSP.

A comissão fará um relatório a ser entregue ao reitor Eduardo Antonio Modena. O dirigente paulista informou que pretende seguir as tratativas com os municípios visitados.

anuncio