Inscrições para o Vestibulinho das Etecs para o primeiro semestre de 2018 começam amanhã

Em todo Estado, são oferecidas 5.411 vagas para o Ensino Médio regular. Para o Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online), estão disponíveis 47.115 vagas




As inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2018 começam nesta terça-feira (14), e vão até 13 de dezembro. O Vestibulinho oferece mais de 78 mil vagas para os Ensinos Médio Regular, Médio com Qualificação Profissional, Médio com Habilitação Técnica Profissional, Técnico, Técnico Integrado ao Médio e Especialização Técnica. O exame será no dia 21 de janeiro de 2018.


Em todo Estado, são oferecidas 5.411 vagas para o Ensino Médio regular. Para o Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online), estão disponíveis 47.115 vagas, destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria estadual da Educação para oferta do Ensino Técnico em salas de escolas estaduais.
 
Inscrições
Para concorrer a uma das vagas do Vestibulinho para o Ensinos Médio Regular, Médio com Habilitação Técnica Profissional, Médio com Qualificação Profissional e Técnico Integrado ao Médio, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental nas modalidades regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Os que pretendem fazer o Ensino Técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. O candidato que concluiu ou está cursando o ensino de EJA ou o Encceja deve ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, ou ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA ou boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

A inscrição para o processo seletivo deve ser feita exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br entre 14 de novembro e 13 de dezembro – no último dia, o prazo termina às 15 horas. Para efetivar a inscrição é preciso imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 27,80, em dinheiro em qualquer agência bancária.

O Manual do Candidato também estará disponível para download na internet.